terça-feira, 12 de maio de 2009

Lendas Quileutes existem?

No livro Crepúsculo, Bella vai com os amigos da escola até La Push, onde Jacob Black a conta sobre a lenda dos Quileutes e dos Frios. Na história, os mitos se tornam realidade, e Bella descobre mais tarde que seus amigos são de fato vampiros e lobisomens.
Mas você sabia que a tribo Quileute existe de verdade nos Estados Unidos, e realmente se localiza em La Push no estado de Washington?Há milhares de anos antes da chegada dos colonizadores ao Novo Mundo, os Quileutes já viviam nas terras de James Island, ilha da First Beach, em La Push. Acredita-se que o contato com os europeus se deu no início do ano de 1700, porém, o primeiro contato oficial com os brancos foi datado do ano de 1855, quando os indígenas assinaram o Tratado de Olympia, no qual deveriam se mudar para Taholah e deixar suas terras livres.Foi somente em 1889, mesmo ano em que Washington se tornou um estado, que o presidente Benjamin Harrison os cedeu uma milha de terra em La Push, contando com 252 habitantes.

De acordo com suas crenças antigas, eles foram transformados em lobos por um viajante. Por ser um povo originalmente espirituoso, eles acreditam que ao atingir a puberdade, os meninos da tribo poderiam sair em busca de seus poderes supernaturais.
A sociedade Quileute foi gerada de “grupos de casas”. Cada casa tinha um chefe, os nobres e os plebeus. Desta forma, o parentesco e o sangue determinavam a estrutura do comando da tribo.Os Quileutes atualmente possuem sua própria Constituição e Leis Municipais, reconhecidas pela Secretaria do Interior, os estabelecendo como unidade política auto-governante nos Estados Unidos.As crianças da reserva são educadas na Escola Tribal Quileute, onde aprendem sobre todas as lendas e mitos de sua tribo, sua história, e também seu idioma de origem, ainda falado por seus anciãos. É uma língua complexa; uma das cinco línguas no mundo que não possuem sons nasais (sem m ou n), e uma das poucas que não é reconhecida para ser relacionada a qualquer outra. Os anciãos visaram a compilação de um dicionário e de textos instrucionais que são ensinados na escola.Os contos dos Quileutes são passados no começo do mundo, quando animais eram como seres humanos. Eles podiam falar, remar canoas, e viver em grandes casas. Em algumas tribos indígenas, seu personagem principal costuma ser um Corvo, em outras um Coiote.

Não importa o que ele seja, mas ele é o personagem que traz luz às pessoas ao criar o som, a lua, as estrelas, ou provoca a maré para que elas possam colher moluscos. Para isso, ele adquire outra forma.Stephenie Meyer foi sensacional ao escolher o cenário de seus livros, pois ela não só nos encanta com a história de amor de Bella e Edward, mas também nos permite conhecer um pouco mais sobre lugares e culturas dos Estados Unidos, que às vezes são esquecidos pela sociedade.Algumas das histórias do velho Corvo podem ser lidas no site dos Quileute, assim como a história completa da tribo e sua rica cultura.

422 comentários:

  1. eu na verdade queria que no segundo filme do crepusculo bella vira-se vampira eu iria adorar

    ResponderExcluir
  2. Sei que a Bella vira vampira no Amanhecer... Em respeito ao que eu quero ver no próximo filme (Lua Nova), gostaria de ver a cena em que a Bella descobre que também ama o Jacob enquanto eles se beijam... Mas, o filme inteiro é perfeito pra mim...

    ResponderExcluir
  3. Gente, fiz uma confusão de livros... A Bella só descobre que ama o Jacob em Eclipse... Desculpa, é que é muito livro pra uma cabeça só...

    ResponderExcluir
  4. eu gostaria de ver a transformacao do cullen
    e volta da victoria brigando pelo amor dele com a bella. anderson m. jacarei

    ResponderExcluir
  5. Crepúsculo foi o melhor filme ja feito...Lua nova, Eclipse e Amanhecer são os melhores livros kee ja líi
    Améii tudinhoo

    ResponderExcluir
  6. eu gostaria de ver o Edward brigando com o Jacob ou a Victoria brigando com o Edward.
    A, e só pra constar,esse filme foi o maior sucesso!

    obs: muito melhor do que High School Musical!

    ResponderExcluir
  7. Eu gostaria de ver em Lua Nova,Eclipse ou Amanhecer se fosse possível, um aparte do filme em que o Edward esteja brigando com Jacob e aparece Victoria, que está namorando com Jacob, mas somente estão namorando porque Jacob, depois que descobriu que Bella estava apaixonada por ele, tenta fazer ciúmes para ela, por fim namorando com Victoria.
    Se meu pedido não for possível, obrigada por ler esta mensagem!

    Aliás, Crepúsculo foi o maior sucesso em todo o mundo!

    obs: Crepúsculo fez muito mais sucesso do que High School Musical.

    ResponderExcluir
  8. Amei td e achei um maximo existir mesmo os quileutes!!

    Obs:melhores filmes e livros!!

    ResponderExcluir
  9. Nossa sem comentários...
    Crepusculo foi o melhor filme de todos os tempos.
    Eu não quero que a Bella se apaixone pelo Jacob,pois ela e o Edward fazem um casal lindo,e ele salvou a vida dela,não é justo ela se apaixonar por outro!!!
    E pra falar a verdade Crepusculo rebaixou High School Musical!!!

    ResponderExcluir
  10. QUE BELLA E EDWARD FIQUEM JUNTOS SEM NINGUEM PARA EMPEDIR OBRIGADA

    ResponderExcluir
  11. não estrague o filme bella tem que ficar com edward obrigada

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. bom acho que a bella deve ficar com edward cullen...........

    by=poucas palavras para um só pedido...
    ]

    by=naira mariana...
    apenas um sonho...
    os conhecer[0 elenco].....


    amo a cena do filme quando edward diz para a bella:
    -estamos quebrando todas as regras...
    aí ele diz a bella:mais ou menos assim..
    -mas eu vou pro inferno mesmo...!


    gente aquela cena é tudo.....



    love twilight forever.....!
    -

    ResponderExcluir
  14. eu adoro todos os atores q estão no elenco de crepúsculo mas em especial o robert thomas pettinson que é lindo, um deus grego!!
    rob eu te amoooo

    ResponderExcluir
  15. OI! Genteee eu stou facinada plo filmee e o melhor ki eu jah viih e muito boom! Eu keria sr como Eduard uma vampiraa nuss como eu keria ke o q acontece com a Bela acontecesii comigooh ! Adoreiiii o filme e preciso virar vampiraa!

    ResponderExcluir
  16. Os livros são incriveis, mas dizer q "Crepúsculo - O filme" foi maravilhoso é ridículo! Cortaram as melhores partes, modificaram muitas outras ótimas partes...
    Para mim esse filme foi uma piada!

    ResponderExcluir
  17. oi crepusculo para min foi um filme muito bom so nao gostei muito do final porque achei muito sem graça mas foi otimo um bom filme concerteza eo livro e melhor ainda !!!!

    ResponderExcluir
  18. eu amei o filme crepusculo foi um dos filmes melhores que já vi ,e adorei a lenda dos quileutes. adoro bella e edward os dois são peifeitos e se os dois não ficarem juntos não vai te grassa porque os dois foi feitos um para o outro e acho que o filme crepusculo é maravilhoso e lindo e mostra que os vampiros tambem tem sentimentos


    adoro esse filme, muito mesmo XAU bjks...

    ResponderExcluir
  19. MARAVILHOSOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  20. MARAVILHOSOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!NÃO TENHO NEM PALAVRAS MUITO LINDO, EDWARD E BELLA DEVEM FICAR JUNTOS ATÉ O FIM !!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  21. eu realmente queria que no segundo filme a diretora fizesse o filme mais de acordo com o livro....pq crepusculo foi totalmente fora da ordem do livro...tipo oque era p acontecer antes acontece depois, e outra, quen disse que Bella sente repulsa pelas maos geladas de Edward????? Ela nao sente,pelo menos é oque o livro diz...ela faz é carinho nas maos dele e diz que nao importa o que ele é e isso acontece no restaurante de Port Angeles.

    ResponderExcluir
  22. eu acho que o filme Crepúsculo foi ótimo, mas o defeito foi que além de ser o resumo do resumo do resumo do resumo do livro (eu sei que tem que ser resumido, mas deveria ter colocado mais conteúdo pelo que tem no livro, algumas partes que são importantes), também que algumas partes foram acontecidas em lugares diferentes do livro, um exemplo é a parte que Edward fala: "O leão se apaixonou pelo cordeiro"... No filme foi em um lugar diferente, e alguns efeitos especiais foram mal feitos como na parte que os três vampiros estão deslizando no chão em vez de andar para irem ao encontro dos Cullen jogando beisebol, aquilo foi muito feio. Então muita gente está pedindo que isso não se repita nos outros filmes. É verdade que o diretor do filme Crepúsculo mudou? Mas o filme é com certeza muito bom, porém o livro é muito melhor.

    ResponderExcluir
  23. NUNCA QUE BELLA DEVE FICAR COM JACOB! NEVER!
    EDWARD E BELLA NÃO PODEM SE SEPARAR JAMAIS, SERIA MUITO RUIM, PÉSSIMO! NOSSA, EDWARD E BELLA FORAM FEITOS UM PARA O OUTRO, JACOB DEVE SE APAIXONAR POR OUTRA...

    ResponderExcluir
  24. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  25. É claro que o Jacob é bonito mais dizer que ele deve ficar com a Bella é exagero, Bella deve ficar com Edward e se ela não ficar deixa que eu fico.

    ResponderExcluir
  26. Bella e Edward foram feitos um para o outro e Jacob não pode destruir um amor assim!!por mais q ele goste de Bella,ele tem q respeitar os sentimentos dela pelo Edward.tomara q LUA NOVA seja um pouco mais fiel ao livro,pelo amor de Deus!

    Adoro essa saga(e Harry Potter tbm!!)

    ResponderExcluir
  27. aiaiaiaiaiaiaia crepusculo e tudo de bon eu assisto todo final de semana uhhu e eu espera qe ocorra tudo bem em lua no

    ResponderExcluir
  28. estou louca esperando o filme e olha que ja li o livro

    ResponderExcluir
  29. então conta ai o que acontece a partir do aniversario da bella.

    ResponderExcluir
  30. nathalia...
    o filme é otimo e eu amo o edward
    eu queria q o elenco fisesem uma passagem pelo Brasil .....
    a bella tembem é linda ....
    o jacob tambem mais nao é tanto como o edward o meu unico pedido era conhever voces é o meu sonho. e o filme é perfeito e os outros proximos vao ser muito mais eu vou assistir no cimema em 3D pra pensar q estou com o edward ele é um gato e eu queria q o edward e a bella namorasem na vida real. se voces lerem esse comentario pesem o q acham em dar uma passada aki no brasil eu faço qualquer coisa o preço do ingresso pode ser caro mais eu pago pra ver voces principalmente o robert
    amo voces........
    bjosss

    ResponderExcluir
  31. pfv pensem se podem passar no Brasil ...
    essa autora é otima pq fazer uma historia dessa nao é brincadeira a unica coisa q nao foi muito boa foi o edward ir embora no lua nova mas de qualquer jeito o filme é o melhor q eu ja assisti na minha vida
    amo voces.....
    e pensem
    bjosssssss

    ResponderExcluir
  32. Eu gosteii muiito do Filme..aprecieei muito a escolha de Sthefanie Mayer de não fazer um livro apelativo..com muiito sexualidade..apo´s ..Ela escolheu não relatar a primeira noiite do casal..mesmo após casados..isso foi bom pra mim..isso deixa nossa mente aberta a idéias..a imaginação foi..e imaginamos como poderia ter sido...foi sim um ótimo File..um daqueles que..não tem tiiro nem bombas..autêntiico..suave e quente ao mesmo tempo..as vezes o senso Crítico das pessoas ..soam meio que equívocado pr não conhecerem..ou mesmo por não ter um Senso Cr´tico..Alguns coméntários foram ''Piegas''.

    Beijão.

    Quiser conversar..Orkut add:jayne.andrade13@hotmail.com

    :*

    ResponderExcluir
  33. Bem,pra começar o filme é d++++!!! (eu vejo todo dia a hora q consigo)
    CREPÚSCULO é um dos meus filmes(e livros)preferidos! Mais concerteza o a Bella deve ficar com o Edward se não vai perder toda a graça!!! Tanta coisa do casal....da humana com o vampiro pra nada? Acho que não!!AH, e Jacob sei lá...fica se mordendo!!Nada contra ele mas,ele não tem nada a ver ...todo mundo já viu ou leu se apaixonou por Edward (além dele ser um gato)eles tem q ficar juntos 'please'
    e viver essa historia de amor para sempre...............e sempre........e sempre

    eu amo crepúsculo........bijos para todos

    OBS:foi um ótimo filme apesar dos cortes importantes do livro

    ResponderExcluir
  34. Foi o melhor filme que eu já assisti em toda a minha vida fiquei muito emocionada com o romance de Edward e Bella. Espero que esse filme tenha continuação...

    ResponderExcluir
  35. carolina bastos=pra começa o file e d+++++++ se brincadeira toda hora eu esto na tv vendo filme a minha mae ate me briga pra mim para de ver o fileme mais eu na consigo tenho ta la vendo e no crepuscolo 2 Edward tem que fica com a Bella se não pede o encanto do filme e a mulher vickitoria tem que aparece pra fica bem melhor mais que ela não machuque a Bella e nem Edward ♥♥♥ vou deixa o meu emeil pra vc me manda umas fotos carol.feio@hotmail.com e o outro emeil carol.612@hotmail.com

    ResponderExcluir
  36. Caramba nunca fiquei tao vidrada num filme...e de mais ...nem que fique pobre mas eu vou comprar todos livros da serie...e perfeito o Edward..gosto dele desde Herry Potter...espero locamente o proximo filme
    Layanne

    ResponderExcluir
  37. hum...eu adoro crepúsculo,ja assisti 10 vezes

    ResponderExcluir
  38. Bom, o filme foi ótimo sim. mais em algumas cenas, elas começam, mais não terminam! tipo, quando Bella e o pai estão conversando, quando ela e Edward estão na montanha que ele mostra a indentidade real a ela.. essas coisas,intão, o segundo filme deveria ser mais longo e ser mais espectivos, que dê pra entender melhor (:

    ResponderExcluir
  39. Gente, em amanhecer o ultimo livro da saga
    CREPÚSCULO, bella vira uma vampira, ao escolher
    entre virar uma vampira e ter sua filha. Ou morrer.

    Eu li o livro e posso comprovar.

    :]

    ResponderExcluir
  40. -*/ olha nem tem como descrever esse filme pq crepúsculo é tudo pra mim esse é um filme em que qualquer garota queira participar...até o meu pai gosto desse filme. na verdade eu jah vii esse filme 1,2,3,4...15 vezes teve um dia que eu assisti e quando acabo eu coloquei de novo...minha mãe vive brigando comigo pq ela tah achando que eu too ficando viciada mais na verdade.... eu...acho que too mesmo.oakspokaspok
    mais é uma coisa que sempre quero estar vendo...crepúsculo é um filme em que vc num consegue piscar...ele é praticamente perfeito...os detales, as falas, ...
    e garotas cai entre nós o mais perfeito dali é
    o "Edward" gente ele é muito gato ,um pãona verdade ele é um saco de pão ...queria muito conhece ele;...
    jaa lii todos os livros e o (amanhacer)eu jaa li 5 vezes e ja to comesando a ler ele de novo.
    sonho quase todas as noites com o filme ...as vezes penso que cada garota da faze da terra poderia ter um vampiro como "Edward" seria um sonho realizado...mais enquanto eu num conhecer o edward e bela e os outros personagens do filme num voo realizar o meu sonho,,...amo crepúculo e queria que numca acabece...que sempre tivesse continuaçõens pois acho que sempre vai ser um suacesso...
    amo muito creúculo".

    ResponderExcluir
  41. O FILME É MUITO LINDO,MARAVILHOSO.MOSTRA Q PARA O AMOR Ñ TEM RAÇA ,GENERO OU QUALQUER OUTRA COISA SIMPLISMENTE QUANDO SE AMA TD PODE SUPORTAR E ACEITAR A PESSOA CM ELA REALMENTE É.
    BELLA E EDWARD DEVEM SIM FICAREM JUNTOS PRA SEMPRE.O FILME REALMENTE É MUITO BOM RECOMENDO.

    ResponderExcluir
  42. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  43. e muito bom mesmo vou comprar todos os filmes deles

    ResponderExcluir
  44. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  45. eu acredito que esse filme irá ficar para a história de todos os filmes....crepusculo é o filme mais perfeito do mundo e o mais pertfeito q eu ja tenha assistido....eu adorei o filme,e achu que a bella devia dar uma chance para o taylor mais o lugar dela mesmo é do lado do edward...

    ResponderExcluir
  46. nossa eu quero que esse filme continue nos surpreendendo cada vez mais e mais porque a continuaçao de crepusculo tem que ser de mais
    bom mal posso esperar para veer a continuaçao e a bella tem que ficar com o edward e mais com ninguem
    ea victoria tem que morrer como o parceiro dela adoraria que bella depois se tornase vampira como edward para eles fiquem juntos para sempre!Eu queria que fosse assim

    ResponderExcluir
  47. é mara,adorei o filme,muito lindo mostra que para o amor ñ tem raça e isso foi muito perfeito.
    ñ vejo a hora de assisti o lua nova...

    ResponderExcluir
  48. procuras um filme com pessoas lindas,amor proibido,emoção....assista este filme.eu me amarei nesse filme, e todos os dias quero assistir.quando vc ve o amor entre Edward e Bella, vc comessa a acreditar mais nas coisas impossiveis ñ vejo a hora de ver lua nova...

    ResponderExcluir
  49. Eu amei esse filme.
    E assisto sempre que tenho um tempo extra, porque eu trabalho muito.
    Meu filhinho de 4 anos é apaixonado por Bela e diz que é ele o namorado dela e não Edward Cullen.

    ResponderExcluir
  50. Edward e Bella e Resnesmee tem que ficar juntos seguir a sua vida felizes ...
    Gosto muito gosto não amo o livro tbm !!
    Extren logoo amanheçer e os outros ...

    ResponderExcluir
  51. no prossimo filme bella tem q virar vapira so assim eles vao ser felizes

    ResponderExcluir
  52. Adorei o filme,nunca li o livro. Não sei se posso dar mi9nha opnião, porém eu também adoro escrever histórias de amor...
    Muitos aqui querem mudar o casal da história, porém, percebi que a mensagem da autora do crepúsculo, é de um amor "Romeu e Julieta" possível. O amor de Romeu e Julieta, era um amor puro e verdadeiro. Que não viveriam e nem morreriam sem um ao outro. Bella e edward tem o mesmo nível de amor. se Bella apaixonar-se por jacob, isso significaria que ela não sabe nada sobre amor, e tentou mostrar a um vampiro o que ela mesmo desconhece. veja bem, ela foi atrás dele.Ela que pesquizou sobre ele, ela que adentrou na vida dele, enquanto ele queria distância.
    Não inventem gente. O amor deles é um amor que todos querem sentir. inigualável. Se Bella amar outro. Que sentido teria a continuação de Crepúsculo? O melhor a fazer, é mostrar as adversidades contra o amor dos dois, sem mexer no verdadeiro conteúdo da história
    valeuuuuuuu

    ResponderExcluir
  53. Gente , eu já li os 4 livros ( estou terminando amanhecer ) pelo oque eu sei , o elenco de Twilight vai passar pelo Brasil sim, pq eles tem algumas cenas de Amanhecer para gravar por aqui . OOOOBA ,eu tambem acho que o filme foi o resumo do resumo , algumas partes são cortadas ( e a gente não entende nada) -.- estou na espectativa de que New Moon seja melhor .*-* I LOVE TWILIGHT AND ROBERT PATTINSON *-*

    ResponderExcluir
  54. Eu tava querendo descobrir se os Quileutes existiam mesmo, aí achei seu blog e essa matéria me ajudou muito!! Adorei ^^
    Continue assim com o blog viu ;D

    ResponderExcluir
  55. naum li os outros livros, so achei q bella deveri ater virado vampira. mas adooooorei o filme crepusculo, um dos melhores filmes q ja vi, e se realmente existisse vampiros queria encontrar um Edward pra mim.

    ResponderExcluir
  56. Li todos os livros estão marah amei CREPÚSCULO e sei que vou amar todos os outros sem dúvidas.
    Ñ se preocupem no amanhecer Bella vira vampira e tem uma filha com Edward!!!

    XD

    ResponderExcluir
  57. Esse filme é lindooooooooo!!
    Só hoj eu o assiti 5 vezes.
    Bem, oláh!
    Meu nome é Diesley!
    E eu gostaria de perguntar duas coisas:

    1ª->Qndu será lançado o filme q seria a sequência de Crepúsculo?
    2ª->Qal é o livro ou filme + recomendado para qm akabou de assistir "Crepúsculo"?

    Resposta no meu orkut! o endereço é diesleyhomercher@hotmail.com.
    Bjoossssssss!

    ResponderExcluir
  58. assim como todos dizem a saga crepusculo é muito linda mas pra mim ja faz parte de minha
    vida
    eu não sei oque seria se STEPHENIE MEYER não tivese feito algo que eu me entreguei com tanto orgulho

    muito obrigado por tudo isso
    tenho muito orgulho de ter os livros

    ResponderExcluir
  59. nossa!
    se o filme já vicia agente, imagina sonhar com ele a noite toda, todas as noites, todo dia!!
    adoro CREPÚSCULO!
    pra mim já é tudo perfeito
    eu só queria ver o edward brigando com o jacob pela bella.
    iria ser d+!
    bjs!

    ResponderExcluir
  60. Melhor filme de todos os tempos...meel Deus maiis que ''perfect''.....
    por favor diretores nãoo deixa bella se separar de edward cullen eles foram feitos um pro outroo nãoo e justoo...

    Apesar de jacob ser um gatoo...RSrsRS

    ResponderExcluir
  61. Eu acho que depois do amanhecer devia haver outro livro a dizer como e q a bella se deu como vampira e como ficou a filha dela e assim, era mais fixe e entusiasmante.

    ResponderExcluir
  62. EU GOSTARIA MUITO QUE BELLA FICASE COM O EDWART ELES FAZEM UMA DUPLA ROMANTICA MUITO LINDA,E GOSTARIA TAMBEM QUE BELLA FIRASE "VAMPIRO" TAMBEM PARA QUE ELA E O EDWART FICASEM JUNTOS PELA ETERNIDADE, NO FILME É CLARO....

    ResponderExcluir
  63. SEI Q BELLA VAI VIRAR ''VAMPIRA'' MAS QUERIA Q ELA CAUSASSE SIUMES EM EDWART COM JACOB ISSO TIRNARA AS COISAS BEM MAIS INTERESANTES PARA Q EDWART A MORDA E ELA FIQUI SO COM ELE MAS Q JACOB ENCONTRE UMA GAROTA BEM BACANA Q GOSTE DELE DE VERDADE.NO PROSSIMO FILME CLARO E Q TENHA O TERCEIRO,O QUARTO,O QUINTO,O SEXTO,O SETIMO,O OITAVO,O NONO,O DECIMO...FILME.!.!.!.!

    ResponderExcluir
  64. nossa eu amei esse saite vou entrar mais veses nelle ok!!!

    ResponderExcluir
  65. Nossa esse filme ée TUDO DE BOM .. não consigo mais parar de ver ! Todo dia eu assisto ..
    Mais no filme Lua Nova o Edward tem que fica com a Bella pq se não não vai ter graça, depois de tudo o que eles passaram juntos eles se separarem .. vai perde toda a graçaa !
    Esse concerteza é o melhor filme e o que fez mais sucesso de todos .. muito mais que Harry Potter e High Musical ..

    Crepusculo vem com tudo ! =DDDD

    ResponderExcluir
  66. gente, eu ja li todos os livros, e bella nunca se apaixona por jacob, ele é só o melhor amigo dela, nao qer ficar longe dela por ela se sentir quando esta com ela, ama ele, mas como da familia. quando ele beija ela a força ela da um soco nele e qebra a mao e fica com muita raiva dele, pois feriu seus sentimentos trocando as coisas. Ela ama mais do qe tudo edward e no fim vao casar e ter uma filhinha chamada reneesme.

    ResponderExcluir
  67. quando reneesme nasce, jacob sofre o imprinting, quando um lobo ve alguem e sofre isso, quer dizer que ele se apaixona, como se fosse a primeira avista, mas muito mas forte, sempre vai protege-la e taals, e isso acontece com jacob com reneesme mesmo ainda bebe.

    ResponderExcluir
  68. Eu amo o filme crepúsculo !
    desde á primeira vez que eu vÎ eu ameii !
    eu vÎ mass que dez vezes é filme mas lindo desse mundo ee outra nunca vi um filme tão romantico assustador nem tanto ! eu estou doida pra lança oo crepúsculo 2 ! além do filme ser lindo o vampiro Robert ele é lindo ee á bela tbm ! eu vejo todos os dias !

    ResponderExcluir
  69. AKI LELEU.u:

    Esse filme vai ser mara,pois num é a treva q eles num vão ficar junto pois se não o filme naum teria sentido pow,choquei pirua mas espero q o lancem logo...

    bjs,num se esqueça,sempre mande comentarios...

    ResponderExcluir
  70. Esse filme vai ser tudo de bom ! já estou ficando surtada só de pensar nesse filme .. vai ser muito massa.
    Só espero que no final Edward e Bella fiquem juntos! Amei o filme Crepúsculo foi o melhor filme que eu já ví na minha vida..
    Agora estou aguardando o Lua Nova que sem dúvida vai ser muito bom ..

    Amo esse filme

    ResponderExcluir
  71. Essee filmee eeh muitoo lookãaun' ..
    neem Harry potter cheega aoos pées deele .. ii olha kii uh harry potter tbm eeh daahora'
    maais dii 0 aah 10 eentree esses doois filmees ..
    eooh doo 5 pruh harry ..
    ii 10 pruh CREPÚSCULO ..
    meelhor filme feeito atée hooje ;]
    keein feeiz esse filmee, fooi iguaal keein inveentôo uh choocolaate .. ''móo INTELIGENTE''
    bjãao ..

    ResponderExcluir
  72. eu acho que a bela deveria ficar ´com o Edward pois ele sauvou a vida dela tudo bem que ele foi embora mas foi para a propia segurança dela entao nao mudo de opiniao ela deve ficar com o gato do Edward culem afinal quem nao ia querer ficar com aquelegato

    meu nome e nathalia victoria xau xau Edward culem meu gato

    ResponderExcluir
  73. eu amo crepusculo e o meu segundo melhor filme .
    eu espero q os filmes q a inda vão vir seja otimo como o primeiro exemplo: LUA NOVA , ECLIPSI E AMANHECER .

    ResponderExcluir
  74. nossa é muito irado o filme crepúscolo
    eu adorei depois q eu assistir eu ñ parei de
    pensar no segundo filme de sthe meyer
    mais todos os q eu assistir q são interpretado
    por Robert, kristen são muitos legais como
    doces encontros q ela faz o papel da menina
    doente.e harry potter eo cálice de fogo q ele
    interpretou quem ñ assistiu nenhum desses filme
    então assista.................
    Lauren cristina
    e compre os livros crepúscolo,lua nova,
    amanhecer

    ResponderExcluir
  75. AMEII crepusculo e conserteza vou amar lua nova eclipse e amanhecer (obs: os ivros são maravilhosos naum vejo a hora de ver os filmes ....

    ResponderExcluir
  76. Amoooooooooooooooooooo Esse Filme é Muito Show.Estou Louka Para Ver Lua Nova Eclips e Amanheser e Tomara Que Tenha Outross.
    Bjs

    ResponderExcluir
  77. Eu kezia amei o filme crepusculo . Espero que os outros filmes sejam igual ou melhor !!

    Bjss •

    ♥ I love Robert Pattinson ♥

















    O Preço do seu beijo esta muito caro!!!

    ResponderExcluir
  78. Ameiiiiiiiii esse filme.Espero que no proximo filme (lua nova)bella e Edward fiquem juntos, e que ela também se torne uma vampira

    ResponderExcluir
  79. OW MELHOR FILME DA HISTORIA DA TERRA GEMTE EU ACHO QI A BELLA TEM QI FICA COM O EDWARD SI NAO PERDE A GRAÇA TODA DO FILME MAIS E PERFEITO EU AINDA NAO CONSEGI TERMI NA DI LE O LIVRO PQ EU QUERO QI NUMCA ACABE TO LOCA PRA VE COMO VAI SE O PROCIMO FILME LUA NOVA !!!!!!!!! LOVE LOVE CREPUSCULO ..............

    ResponderExcluir
  80. eu amei crepusculo é espero que lua nove é os outros sejam ainda melhor

    ResponderExcluir
  81. Eu amei o filme vejo todos os dias,
    estou louca para ver o proximo,espero q lua nova seja melhor ameiiiii

    ResponderExcluir
  82. FOI UM BOM FILME,ADOREI ESPERO QUE TENHA CONTINUIDADE!

    ResponderExcluir
  83. Eu a,ei o filme e esse (Lua Nova) o ROB vai ficar sem a camisa ai eu vou morrer mas boa sorte com o filme

    ResponderExcluir
  84. meu todos os filmes de crepusculo são dez mano,mal posso esperar para ver lua nova
    QUE DEZ MANOOO!!!!

    ResponderExcluir
  85. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  86. nuss kara esse filme é irado!!! De mais!!!

    muito loko,loko mesmo!!!

    num vejo a hora de ver o próximo filme!!!

    flow,té ++++

    ResponderExcluir
  87. Legal, nem acreditei q essas lendas quileutes existiam...Baaaah

    ResponderExcluir
  88. eu sou loamente incondicionamente apaixonada por ROBERT PATTISON

    ResponderExcluir
  89. eu ameeei essa historia queria q acontecesse comigo!
    eu tenho muuuuuita inveja da bela(num bom sentido)além dela ja ter o Edward ela ainda pega o Jacob e conta no livro de um jeito so pra da inveja....
    mas eh perfeito depois o Jacob vai fik com a Renesme!
    todo o elenco eh maravilhoso: por exemplo Alice eh a amiga q todo mundo qria ter...
    Se alguem vampiro ga to le isso por favor me procura...ausuasashuhu
    naum vejo a hora de chegar o proximo filme e espero q cortem menzo partes!

    em resumo:SIMPLISMENTE PERFEITO

    ResponderExcluir
  90. SO TO PASSANDO PARA FALAR QUE EU AMO O AUTOR QUE CRIOU O FILME CREPUSCULO PORQUE É TUDO DE BOM E TAMBEM PARA FALAR QUE EDWARD É SEM DUVIDA UM LINDAOO A E QUERIA TBM PEDIR PARA QUE NAO DEMORASSE PARA LANÇAR OS FILMES PORQUE TODOS AMAMOS CREPUSCULO E CONCERTEZA IREMOS AMAR LUA NOVA E CONCERTEZA OS PROXIMOS QUI VIEREM UM BEIJAAOOOO AMO VCS [KARINA]SAO PAULO GUARULHOS

    ResponderExcluir
  91. Eu vou surtar aki se não lançar o próximo filme e não demora por favor né..Ker dizer todo mundo vai surtar não só eu...oksppokopks

    ResponderExcluir
  92. eu amoooooooo Crepusculooo,Lua nova, Eclipse, Amanheceer, Edward Cullen, Carlisle Cullen, Jacob Black...O filme é perfeito, o amor de Edward e Bella éé Lindoo!!Too looka praa ver os proximos filmees!!Todo mundo tah neeh?!!uhuahushahsuh'

    ResponderExcluir
  93. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  94. aaaaaaaaaah......
    to piranu!
    amei o filme crepúsculo e estou lendu lua nova e é um maximo queria pidi p q nao demorace muito para lançar o filme!
    eu fiko loka com o Edwarte e com jake amo ele!!!
    Bjoss....

    ResponderExcluir
  95. Eu só to passando pra dizer que eu amo Robert pattinson ele é a razão do meu viver,enquanto eu não o conhecia minha vida não tinha sentido eu era apenas uma pessoa tentando viver a vida da melhor forma possivel mas,depois que eu conheci ele tudo mudou a minha via ficou maravilhosa e tudo isso graças a ele portanto eu digo de todo o coração:

    I LOVE YOU ROBERT PATTINSON!

    ResponderExcluir
  96. Robert Pattinson!
    Vc é meu amor!
    Minha luz!
    Minha estrela guia!
    Meu chão!
    Meu destino!
    Minha vida!
    Meu pensamento!
    Meu coração!
    Minha chance!
    Meu bem estar!
    Minha felicidade!
    Meu interior!

    De todas as melhores coisas,vc é vc mesmo...Que é uma das melhores coisas q aconteceu na minha vida!



    I LOVE YOU Robert Pattinson!

    ResponderExcluir
  97. TAYLOR LAUTNER VC É TUDO CARA EU TE AMO MUITO Ñ TENHO NEM PALAVRAS PRA REVELAR TANTO AMO VC É D+ CARA EU TE AMO PRA SEMPRE!!!!

    ResponderExcluir
  98. edward cullen passei aqui para deixar um recado lindo pra ti...,olha vc arrasa no filme com aquela gril chamada Isabela Swan,acredite meu nome é o mesmo que o dela,tenho sorte nao sei pq mais tenho,olha vc é um máximo pra mim só por tua causa e assistir este filme mais de dez vezes sem mentira nenhuma minha mae até chamou minha atençao pq eu toda vez que alugava um filme eu locava o crepúsculo sempre o mesmo filme,nao sei pq mas nao consigo tirar nem o filme e nem o nome do filme da minha cabeça sabe.Entao espero que tenha gostado do recado e que acredite nele pq nao é mentira nao.beijocas e até mais ver edward cullen.

    ResponderExcluir
  99. crepúsculo é o melhor filme
    q eu ja vi nunca vou me esquecer desse filme





    bjssssss

    ResponderExcluir
  100. EDWARD VC É TUDO PARA MIM EU TE AMOOO MUITOOO Ñ TENHO NEM PALAVRAS PRA REVELAR TANTO AMOOO VC É D++ EU TE AMO PRA SEMPRE!!!!

    ResponderExcluir
  101. eu faria qualquer coisa ate cortar meu pe so para ficar um minuto ao lado de jacob e edward cullen i para ver um pedacinho das cenas do proximo filme ai por favor quem de importante quer ler esse comentario manda um recado pra mim karina_vidaloka10@hotmail.com meu orkut

    ResponderExcluir
  102. é o melhor filme que eu assiste
    eu assisto quando tenho tempo
    mas é um otimo filme.

    ResponderExcluir
  103. luan eu adorei esse filme e nao vejo a hora d ver o proximo tga brasil

    ResponderExcluir
  104. aff eu amei o filmei crepúsculo mas eu queria que bella fivasse com edward cullen se os dois naum ficarem juntos naum tem a minima graça ok bjoo ass daniele

    ResponderExcluir
  105. ai por favor diretor deixa edward cullen ficar com bella por favore diretor

    ResponderExcluir
  106. crepúsculo melhor filmr do mundo edward cullen vc é lindo teamo teamo meu sonho é te conhecer

    ResponderExcluir
  107. ha so asisitir esse filme por causa do gato edwARD cullen ass daniele santos portela teamo

    ResponderExcluir
  108. eu quero que tenha um romance entre o Jacob e a Bella mais que seu coração bata forte pelo Edward e os dois fiquem juntos no filme porque sem os dois o filme não e o filme essa linda historia de amor tem que continuar com os dois juntos.EU AMO O CREPÚSCULO HAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA...

    ResponderExcluir
  109. Amooooooooo Edward ele é lindo

    Amo Crepúsculo


    Adooooooooooro

    ResponderExcluir
  110. crepusculo fã eterna

    li todos os livros


    tenho o filme


    EDWARD te amo

    ResponderExcluir
  111. eu amei Crepusculo e já estou surtando de tanto que eu assisto o triler da Lua Nova......

    Eu assisto quase todo dia e estou prestes a gahar os livros o dvd tbm eu AMEI esse filme foi o melhor filme que eu ja assisti na minha vida mas fiquei triste por causa de Edward abandonar Bella na Lua Nova....Os dois tem que ficar juntos Edwar já superou sua tentaçaõ de tentar morder Bella e mostrou que até um vampiro tem sentimentos...Pena que só vai sair Lua Nova dia 20/11/2009 (dia vinte de novembro de dois mil e nove).

    EU AMO CREPUSCULO,LUA NOVA,ECLIPSE E AMANHECER......♥♥♥♥♥ BJSSSSS Ass:Uma Fã de Crepusculo,Lua Nova,Eclipse e Amanhecer.

    ResponderExcluir
  112. por favor... EDWARD E BELLA PRECISAM FICAR JUNTO... DE TANTO QUE MINHA FILHA ASSISTIA CREPUSCULO, ACHO QUE ELA ASSISTIU UMAS 100 VEZES. ENTÃO FIQUEI CURIOSA E ACABEI ASSISTINDO....GENTE É SIMPLESMENTE MARAVILHOSO...AMEI...

    ResponderExcluir
  113. to surtando pra assistir o LUA NOVA ver ROBERT PATTINSON ele é lindo, sou fanática por ele

    I LOVE EDWARD E BELLA

    ResponderExcluir
  114. amei o filme
    esse é o melhor filme q assiste
    so acho q edward e bella tem q ficar junto pois historia começou com eles e tem q terminar com eles
    crepusculo o filme q mudou a historia perfeito

    ResponderExcluir
  115. eu e minha irma assistimos crepusculo todo dia
    estamos locas para ver lua nova so vamos ficar juntos se edward e bella ficarem separados
    ELES TEM Q FICAR JUNTOS

    ResponderExcluir
  116. parabens pelo seu blog
    y love you the saga of twiligth

    ResponderExcluir
  117. to doida pra ver o file crepúsculo lua nova,vai ser doidao cara to enloquecendo já!!!nao,fora que o edward cullen9robert pattison é tremendo gostoso charmoso,bontao,lindao ele é tudo e bom para mim! robert te amo,te adoro vc é meu vamperao!! te amoooooooooooooo te aguardo em nova york te espero lá,mas é claro depois de amanha vou para o estado unidos né to te aguardando lá meu bem bjcas!até mais ver!

    ResponderExcluir
  118. ROBERT vc é minha vida, meu caminho t amo mto mto mto


    VC E LINDO

    T amo ROBERT PATTINSON

    ResponderExcluir
  119. olha gente no segundo eles se separan no terceiro voltan e no karto ela fica gravida do edward mas ainda é uma humana e o bebe começa a matala dpor dentro dela

    ResponderExcluir
  120. MEIIRE -
    QRIA QUE BELLA SE CASACE COM EDWARD
    E QUE ELA SE TRANSFORMACE EM UMA VAMPIRA
    KK '

    ResponderExcluir
  121. eee eu tb keria ki isso acontecese...

    mas si ela se transformase em vampira o filme ñ

    teria mas grasa.....

    ResponderExcluir
  122. ain.. twilight é perfeito..é td de bom e o rob é lindo!!
    ja li tds os livros e na minha opiniao estao mais q perfeitos..
    Adoraria conhecer o pessoal do elendo!seria a pessoa mais feliz do mundo!!Ain como sou loca por esses vampiros e lobisomens!!
    E pessoal q nao leu o livro relaxa, eles vao se casar, ter uma filha e viver felizes para sempre, e é sempre mesmo..rsrs

    ResponderExcluir
  123. adoraria ver edward transformando bella em vanpira.........adoraria ser uma vanpira sou fasinada por venpiros sao tao lindos....
    eles sao muito enteresantes......
    mas voutando ele deveria sim transformar bella em vanpira....

    ResponderExcluir
  124. natalia hasse diz:

    Eu adorei o (crepusculo) eu gostei do lua nova, do amanhecer, e do eclipse foram otimos.
    os filmes são lindos eu amei bbbbbbbbbjjjjjjjjjsssssssss!!!!!!!!!!!!!!!!
    eu adoro crepusculo!!!

    ResponderExcluir
  125. Eu amei crepusculo, já assisti umas 50 vezes e não é mentira, na primeira vez que vi crepusculo decorei quase todas as falas de tão bom que é. Sou louca por crepusculo.O filme faz com que eu viaje na história de Bella e Eduard bbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjsssssssssssssssssssssssss!!!!!!

    ResponderExcluir
  126. Edward TE AMOOOOOOOOO + q tudoooooo..........vc é maravilhosoooo.............

    ResponderExcluir
  127. O Edward é tudo...É bonito, gostoso, sexy, tesão, td de bom!!!!
    EDWARD TE AMUUUU....
    Eu quero que vc fique com a BELLA...
    Bjs...

    ResponderExcluir
  128. Ahh....o Edward sem comentarios td di baum...
    Eu amOoo dmais esse filme e tenho certeza qe o Edward vai fica com a BElla...E a BElla vai vira vampiro...
    AIIIIII....AMOoo

    ResponderExcluir
  129. eu amei Crepousculo e espero amar tambem lua nova.Tom,ara que o edward fique com a bela.E ele e muito lindo.

    ResponderExcluir
  130. Eu achei muito bom o filme crepúsculo e espero ir ao cinema ver o novo filme
    da saga(lua nova),e os outros filmes também(eclipse e amanhecer),e recomendo para quem não
    assistiu assitir pois é muito legal.

    ass:JUAN MARCELO SHIN NOHARA

    ResponderExcluir
  131. se a bella vira-se vampira eu
    iria adorar,pq ela iria poder
    ficar com o edward

    ResponderExcluir
  132. eu queria que a bella ficasse gravida do edward e a bella virasse vampira..........

    ResponderExcluir
  133. Eu espero q Bella e Edward fiquem juntos e nunca se separe, do jeito q Bella quer. Ja pensou os dois vampiros se amando e namorando a vida toda, seria d+.
    Eu queria tambem ver Jacob virando lobisomem e sem camisa ele e muito lindo, os dois sao lindos nao da para saber qual e mais bonito.
    Desde quando eu assistir o filme nao paro de pensar nele, vivu pensando como seria ser a Bella por um dia, ela pelo menos pode beija aquele lindo.
    Eu queria ser vampira como Edward, poder voar, ser a mais rapida de todos, ser super forte, ler pansamento e tambem eu queria ver o futuro apesar desse don ser de Alice. Seria muito bom!!!

    ResponderExcluir
  134. *Amei o filme crepúsculo é o melhor filme que eu ja vi...Aii...e o EDWARD CULLEN então...nossa...como eu queria ter um daqueles em casa...amÔ ele de montão...Estou lendo o livro : LUA NOVA...é muito divertido...e a Bella é muito sortuda por ter feito o filme com o Rob(o Edward)....Beijos...
    ...RS-POA...''E o leõa se apaixonou pela ovelha...que ovelha idiota...''

    ResponderExcluir
  135. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  136. crepúsculo é o melhor filme de todos
    e eu só tenhu uma coisa pra dizer...
    eu amo o robert pattison
    e eu não vejo a hora de estrear o filme
    LUA NOVA estou contando os minutos
    20 de novembro :) \Õ/ já tô lá.!
    nossa eu vejo crepúsculo todos os dias não fico um dia sem assistiro filme.ele é perfeito...
    uma coisa é certa:
    CREPÚSCULO É O MELHOR FILME QUE JÁ TEVE EM TODA A MINHA VIDA
    e concerteza o edward cullen e a bella swan vão ficar juntos
    eles fazem o casal perfeito ,mesmo assim esse filme não teria lógica se eles não ficassem juntos...!
    fora que eles namoram na vida real!
    tem coisa mais perfeita que isso
    nossa fico muito feliz com isso
    mais eu ficaria mais feliz se um dia eu conhece-se eles ia ser perfeito na verdade...
    MAIS QUE PERFEITO SERIA O DIA MAIS FELIZ DA MINHA VIDA..!

    ResponderExcluir
  137. genti e tipo assim sem comentarios.....nem sei + quantas x eu ja assiste..sei qe parei de contar depois qe completei 250 x ...e mesmo assim num canso.... apati qe eu + gostei e quando eles se casam e fico imaginando ess sena...deve ser lindo ...genti todos os fas de crepusculo tem qe estar no cinema dia20/11/2009 para assistir lua nova..e para a alegria do povo eles ja comesaram a gravar ecipse....e melhor ainda Roberte Kristen assumiram a namoro e setm de casamento marcado.....isso e muito lindo.....genti obrigado por ter um site onde possamos desabafar....e tomara qe stephanie myker leia noss recados....

    ResponderExcluir
  138. esse filme e o maximo e demais eu amo ♥♥♥♥♥♥♥♥

    ResponderExcluir
  139. O filme crepúsculo é de tira o folego de qualquer pessoa. tipo assim sem comentario,só em pensa quantas vezes ja assistir...fico supressa pois nunca gostei tanto de um filme assim é impressionante!!!

    ResponderExcluir
  140. ola galera...
    fico feliz em ver que naun sou só eu que foi mordida por Edward aheuiaheuaheuae...
    tanto os livro quanto o filme e algo que não da pra explicar, ou viciante... rsrsr..
    amo amo amo amo ...
    Beijoss

    ResponderExcluir
  141. eu gostaria que no final bella fica-se com jacob pq ele e o maior gato e é quentinho!!!!

    ResponderExcluir
  142. Tamires:

    Nossa eu não tenho nem palavras pra explicar o quanto gostei de assistir Crepúsculo.
    A parte q eu mais gosto é akela q eles estão no restaurante e ele diz "Eu não tenho mais forças pra, pra ficar longe de vc!". isso é muito lindo. é uma pena q no filme, eles só se beijam duas vezes, mas tudo bem. ta perdoado né?
    e não vejo a hora de assistir o Lua Nova.
    E queria falar tmb, q amo muito todos do filme, principalmente o Robert Pattinson, ele é muito lindo.
    Amo vc Rob.
    bjsss de uma fã q te adora Tamires

    ResponderExcluir
  143. esse filme vicia....rsrsrsrs
    estou completamente viciada por esse filme
    especialmente por ROBERT PATTINSON......ele nem sabe q eu existo,mais tudo bem vou continuar amando em segredo,¨¬¬º
    estou louca pra ver o filme lua nova... contando que ele esteja nele, esta tudo bem!!!
    ♥ ♥ ♥

    ResponderExcluir
  144. indiscutivel toda a sagua de crep er concrtz a meeelhor
    amo crepusculo
    amo lua nova
    amo eclipse
    amo amanhcer
    amo edward
    amo robert
    amo tudo q envolve cre...

    ResponderExcluir
  145. nossa,legal.sera que nas tribos tem um jacob?

    ResponderExcluir
  146. amo muuito a saga de Twilight amo muuito o Edward-Robert e o Jacob-Taylor
    Mais caarah... nd se compara ao Robert, aquilo é um delicinha em pessoa ♥

    ResponderExcluir
  147. o filme é lindo(espero que lua nova)seja mais bonito aainda é legau a paret que bella vira vampiro espero que bella e edward fiquem juntos!!!

    ResponderExcluir
  148. Adorei o filme CREPÚSCULO!!!
    Eu sou apaixonada pelo Edward(Robert Pattisson)e acho a Bella e a Alice muito linda.
    Algumas das partes do filme que mais gosto são: Qdo Edward pega a Bella e leva até o topo da montanha para que ela possa vê-lo a luz do Sol...
    Qdo a Bella dorme sobre o peito de Edward... e Qdo os dois chegam juntos na escola, nossa!!! Como Edward (Robert)esta lindo com aquele óculos escuro!!!
    Gostaria muito que os dois ficassem juntos e tivessem filhotinhos lindos como eles!!!

    ResponderExcluir
  149. eu ameiiiiiiiiii!!!!!!!!
    eu viciei!!!
    eu to até lendo os livros!!!!!
    ♥♥♥Crepúsculo♥♥♥

    ResponderExcluir
  150. Há e eu quero muito que
    saia amanhecer em filme
    tomara que saia!!!!
    e eu to ansios pra ver lua nova e eclipse!!
    ♥♥♥

    ResponderExcluir
  151. pena que a bella só vai virara vampira no ultimo livro e no ultimo filme
    e eu sei disso pois eu ja li todos

    ResponderExcluir
  152. se bella naum ficar com edward eu morrroooo

    ResponderExcluir
  153. ma chamo mayara.comecei a ler e assistir crepusculo por influência da minha tia,e não é que eu acabei gostando. to facinada por esse filme.Ja assisti ele umas seis veses e todas as veses quando eu assisto esse crepusculo me da uma sensação tão boa q eu não sei nem como explicar..amoO d+ o edward.bella..eles formam um casal tão fofo.quando eu assisto o filme eu me cinto ela.

    ResponderExcluir
  154. ola!nossa este filme foi um dos melhores que eu ja vi.acho que o que encanta é o romance entre bella e edward então se fizer bella se apaixonar por jacob acabaria com a fantasia de tantas mulheres que amam este tipo de história de amor tão profundo que foi em crepúsculo.ha e pra deixar aqui um comentário edward é o homem mais lindo e sensual que eu ja vi na minha vida ...............

    ResponderExcluir
  155. eu gostaria que a Bella vira-se vampira no proximo filme.E Eduward ele é o maior gato do planeta..............

    ResponderExcluir
  156. MYLLA E THAINÀ disse...
    eu i minha irma gostamos muito do filme eu e ela temos ate um DVD.nos so queria dizer q bella nao vai ficar com jacob pq em lua nova bella no final do filme vai ficar com
    Edward e pede ela em casamentono filme eclipc a viquetoria vai vingar da morte de james no amanhecer balla e edward cullem se casa e vai passa sua lua-de-mel em rio de janeiro ,bella fica gravida o bebe creseu muito rapido e ella nao ia aguemtar da aluiz e pode morre antis do parto edward aplica um negocio que ele tirou do seu corpo e transforma bella em vampiro sem ele ter q presezar de morde-la,bella da aluiz uma menina muito linda so que ela creseu muito rapido por ela ser metade vampira e metade humana bella apresenta a filha para jocob, que acaba se apixonando com a filha de bella ,q tambem se apaixo com ele,era q a bella e edward queria
    obs:nao tem nenhuma possibilidade de bela ficar com jacob pq na verdade ela amo o edward cullem,nos amamuu muitoo este filme e o nosso sonho era conhecer os elenco do filme bjss amuuu muuito ♥

    ResponderExcluir
  157. bella vai fira vampira simm..
    Edward é super irpe mega gatoo ...
    amuu muito eless ♥♥♥♥
    =)

    ResponderExcluir
  158. gente, eu PRECISO conhecer um Edward da vida e virar vampira, eu cinceramente acredito q em algum lugar do mundo existe nem q seja so um vampiro, eu vou encontrar ele e vou virar uma vampira e pronto...
    (seria ótimo se fosse verdade)
    Amo crepúsculo, minha vida se resume a esse best seler...
    Como eu queria conhecer o elenco, o meu maior sonho agora, eu nao ganho mesada fica muito dificil comprar qualquer revista q fale sobre o filme, um dia eu encontrei uma revista especial completa, todinha feita sobre crepúsculo sobre as partes cortadas sobre o elenco e tudo mais....
    A revista era 15 reais e eu so tinha 5, q raiva...
    Em fim, CREPÚSCULO, LUA NOVA ECLIPSE, AMANHECER, SOL DA MEIA-NOITE E PARA SEMPRE MADRUGADA,é a minha vida.
    Stephanie Mayer amo você, obrigada por me dar oportunidade de conhecer o melhor da vida

    ResponderExcluir
  159. Eu realmente espero que Bella seja Feliz com Edward, e que Jacob tenha percebido que ela não o amava do jeito que ele queria

    ResponderExcluir
  160. euuuuuuuuuu ameiiiiiiiiiiiiiii o filme fooi de mais so que eu axo que robert pettison ficaria melhor comigo no par romantico pq ele e lindo e eu tambem amoooooooooooooooooooooo robert pettisonnn elle e de maiss !!!!!!!!

    ResponderExcluir
  161. A parte mais emocionante é quando a Bella consegue proteger com o seu escudo todos os vampiros aliados aos Cullen para testemunhar a favor de Reneesme.E quando ela abre seu escudo para que o Edward possa ler sua mente.(Livro Amanhecer)

    ResponderExcluir
  162. Cara se a bella não vira uma vampira não vai ter muita graça.......
    mais do msm jeito eu adorei o filme d+++++++.

    ResponderExcluir
  163. Eu AmoO muito crepúsculo , nóó a Isabella vai ficar cm Edward .. Ela vira vampira tem uma filha .. meio Humana e meio vampira .. com Edward .. Tudo dah certo .. o amor é a base de tudo .. Crepúsculo , Lua Nova , Eclipse e Amanhecer .. são mt bons ..áá e o Jacob se apaixona pela filha deles ,, Renesmme .. quer saber mais ?? espere o filme sair ou leia o livro vc entenderáá .. é mt lindo a historia .. eu amei todas as series .. AmoO
    esse filme detona com todos os outros jáá criados ..

    áá se aparecer como vinícios o nome não ééé
    esse é nome do meu irmão o meu é cristine .. valeu

    ResponderExcluir
  164. tipu...na minha opnião crepusculo não é um filme legal...
    ele é maravilhoso!
    Antes de assistir crepusculo eu amava High School Musical...Mas quandu assisti crepusculo me apaixonei....mas não pelo filme...pelo Edward ela é mitu perfeitu ele é um cat'...rsrs é brincadeira....
    Mas agora vamos falar a verdade o Edward e a Bella formam um casal maravilhoso....


    bom amu d+ esse filme to anciosa pra assistir lUa nova...

    by:Larìíssa'H

    ResponderExcluir
  165. eu e os meus amigos somos fans de seu filme,meu amigo tem 11 anos,minha amiga tem 07 anos,e eu tenho 10

    ResponderExcluir
  166. Ei gente pra mim crepusculo nao foi legal.....
    ele foi super legal. Alias eu acho q a Bella deveria sim ficar com o Jacob ele tambem e bonito(eu li no livro LUA NOVA,ela diz que o Jacob esta alto,bonito,musculoso,e com o sorriso mas belo que nunca)eles fariam um par bonito junto tambem,nao sou nada contra eles,mas nao existe casal mas perfeito que o EDWARD e a BELLA.



    bom eu termino por aqui

    BY:Bruna O.

    ResponderExcluir
  167. esse foi um dos filmes mais legais q eu assisti estou loucamente anciosa para assistir lua nova aposto q vai ser MARAVILHOSO....
    Mas eu gostaria que a bella ficasse com o jacob já q no filme lua nova ele vai estar mais gato do que nunca.....

    ResponderExcluir
  168. para mim edward foi um babaca por ter deixado a bella sozinha no meio da floresta.....


    e o jacob foi um heroi por ter salvado a bella daquele sanguessuga idiota.....
    (sei disso pq já li o livro com certeza......)

    ResponderExcluir
  169. Ai não importa a beleza mais sim o amor que a Bella sente por Edward .. também achei uma idiotice o edw deixar ela sosinha no bosque mais foi pro bem dela .. por que jasper queria a mata-la ..
    eu acho na minha opinião que eduard e bellaa formam um dos mais belos casai ..
    By Criis

    eu amo crepusculo saga ..

    ResponderExcluir
  170. Entra no meu blog este ta otimo mais o meu tem mais coisa!!!!!!!!!!!!
    crepusculo-luanova2009.blogspot.com

    ResponderExcluir
  171. bem ta na cara que jacon e lindo tudo de bom mais si a bella ama o edwart ala tem que fica com ele mais ninguem podi nega que os dois são maio gatão

    ResponderExcluir
  172. NA MORAL O JACAB E DEMAIS FIQUEI LOCO COM ONOVO FISICO DELE, MAS NAO NEGA VAMP EDWARD ELE EO CARA EA BELLA FEZ EU BELA ESCOLHA DE FICAR COM ELE

    ResponderExcluir
  173. eu credito em vanpiros pq
    na cidade q eu moro
    ja vi um boato q exites
    mas em otrs coisa eu nao acredito só acredito vendo00o0o mesmo

    thalita e duda

    eu credito muito ne vanpiros mas tenho uma serta duvida

    ResponderExcluir
  174. Nossa não tenho palavras pra descrever crepúsculo, não li os livros ainda mais o filme eu amei não consigo imaginar outro filme que eu tenho gostado tanto tô louca pra chegar dia 20 vou esta no cinema.

    ResponderExcluir
  175. Eu queria muito viver essa situação toda da bella kkkk um homen assim apaixonado só em filme mesmo, mais sonhar não custa nada kkkk.

    ResponderExcluir
  176. DANIEL DIAS disse: sou fã de vc 100%
    eu acredito muito en todas as suas historias
    é com este filme me fez acreditar mais ainda
    e ai ficol tudo bem claro eu concertesa sou um fã muito fãnatico por crepusculo e principalmente dá Isabela Suan

    ResponderExcluir
  177. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  178. ai como eu amo crepúsculo , é um dos primeiros romances q ja lii , e ainda de vampiros isso é facinate , eu acho q edward e bella eos outros personagens são muito bons , áá só pra avisa quem mora em Passo Fundo Rs , dia 20 de novembro estreia nos cinemas Lua Nova
    não percam ..
    by : Criis

    ResponderExcluir
  179. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  180. eu amei esse filme.
    esse filme é muinto romantico com muinta ação/aventura.
    o meu sonho é ser como a Bella

    ResponderExcluir
  181. Bom li um livro até agora (crepusculo)
    Achei meio fora de ordem...
    Coisas que não aconteceram no livro e que aconteceram no filme
    Erro tbm de nos que lemos o filme tentar não comparar... Mas eu amei mesmo assim
    Acho que Jacob mesmo sendo lindo não merece nada alem que um beijo de Bella...
    Edward é lindo mas não é só por isso que ele tem que fikar com a Bella, ele já passou por muita coisa pra fikar com ela,não seria nada justo da parte dela.
    Puxa to muito curiosa pra ver Renesmee(filho de Bella)

    ResponderExcluir
  182. o livro crepúsculo,lua nova,eclipse e amanheser são os livro mas legais que eu já lir em toda minha vida e esse lançe de transformar tudo em realidade foi amelhor coisa quer aconteseu e a bella tem que ficar com EDWARD sim.

    ResponderExcluir
  183. bella eu so tenho que disser algo fica com edward por que voces sao perfeitos um para o outro quem diz isso e rinata!!!!

    ResponderExcluir
  184. jaryson allan dissi...

    esse filme e realmente muito irado ele e muito lindo e eu queria que acontesseci com migo o mesmo que aconteceu com Eduward e eu tambem ueria ser um VAMPIRO e conhecer a BELLa porque ele e muito bonita...quem dissi isso foi jaryson allan...

    ResponderExcluir
  185. eu queria que eles nesse outro filme se casassem e tivessem filhos logo iria ficar mais legal e que ela virasse logo vamira seria muito legal mesmo e que nunca acabassem as ediçoes ia ficar legal......................
    ..........................

    ResponderExcluir
  186. amei o filme e mal espero pra ver lua nova tudo e magnifico nao resisti e assisti novamente hoje

    ResponderExcluir
  187. eu nao queria que ela se apaixonasse pelo moreninho vai extraga td o filme se ela beijasse o moreninho queria que ela ficasse pra semore com edward pq jacoba é um falso ele tem que namorar outra e a bela ficasse com edwad pra sempre e ela nao beijasse jacoba se ela beija ele vai extraga o filme e nem vai da audiencia

    ResponderExcluir
  188. ai eu nunca mas vo ve e ninguem mas vo ate o jornal fala

    ResponderExcluir
  189. oih meu nome e maria clara eu amoooooooooooooooooooooooooooooooooooo crepúsculo eu amoooooooooooooooooo e vcs pessoal eu amoooooo a BELLA eo EDWARD

    ResponderExcluir
  190. Olhe eu não li todos os livros mas gostaria tbm que no livro amanhecer a BELLA virace vampira e fikase com EDWARD

    ResponderExcluir
  191. Ai lua nova muito bom .. amo Crepúsculo saga , lua nova e o começo ♥ da historia
    By Criistine

    ResponderExcluir