sexta-feira, 16 de abril de 2010

A Saga Crepúsculo entra para a Lista de ‘Livros Proibidos’.

A saga Crepúsculo acaba de entrar em um novo ranking que não é o dos mais vendidos. Agora, o best-seller da escritora Stephenie Meyer faz parte de uma espécie de “lista de livros proibidos” divulgada nesta quarta-feira pela Associação Americana de Bibliotecas (ALA, na sigla em inglês). O motivo? Histórias sobrenaturais e de conteúdo sexual - alega a entidade.Crepúsculo ficou em 5º lugar na lista de “livros desafiadores” deste ano. De acordo com a ALA, o critério para inclusão no ranking é que a obra tenha sido alvo de reclamações formais e escritas de alguma biblioteca ou escola pedindo que o material fosse removido por causa de conteúdo ou ‘decência’.“Histórias de vampiros têm sido alvo por anos e os livros de Crepúsculo são tão populares que muitas das preocupações que as pessoas já tiveram sobre vampiros se voltam para os livros”, disse a diretora da associação Office for Intellectual Freedom, Barbara Jones, segundo informações da agência Associated Press.Ao entrar para o ranking, Crepúsculo se equipara a clássicos como O Apanhador no Campo de Centeio, de J. D. Sallinger. Apesar de escrito em 1951, o livro ainda consta na lista, devido sobretudo a linguagem e ao tal conteúdo sexual.Um título, no entanto, fez falta no “Índex americano”. Harry Potter, que por anos tem sido criticado por trazer histórias de bruxaria, não aparece mais entre os dez livros mais “desafiadores”. Mais uma evidência de que o posto de autora teen da vez já não é mais de J.K. Rowling.

6 comentários:

  1. Oiee, sou uma seguidora desse Blog.
    Gentee o 1º vídeo 5 em 1 de Eclipse: http://www.youtube.com/watch?v=pam78zLJRek&feature=channel

    Sigam-me no site www.kellycalegaro.xpg.com.br
    Bjaooo

    ResponderExcluir
  2. oi gente sigo isoo apesar de agoraa quero saber tudo sobre lendas quileutes ;e com esse blog vou consiguir*-

    ResponderExcluir
  3. Caraca! Fiquei besta com essa informação. Eu não sabia eu concordo que os livros do Harry Potter é que eram para estar nessa lista visto que eles são bem piores que crepúsculo. Os livros da saga crepúsculo não são tão apelativos assim com relação à sensualidade e a vida sexual dos personagens e tampouco contem partes espíritas ou de bruxaria essa lista é uma grande mentira, farsa e um novo modo da oposição querer tirar Stephenie Meyer da lista dos mais bem-sucedidos autores e suas obras mais vendidas.

    ResponderExcluir
  4. a saga crepusculo senpre sera a melhor historia de vanpiros e lobisomes ki ja podia ser criada

    ResponderExcluir
  5. Tipo...deviam tirar todos os livros dessa saga do mercado,é inutil.Ou melhor, é util, principalmente para iludir jovens adolecentes que sonham em encontrar um Edward purpurinado em sua vida =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. na minha opinião não deviam tirar os livros da saga crepusculo eu adorei
      (e para sua informação eu sonho em encontrar um vampiro tão gato quanto o EDWARD CULLEN)

      HTTP://LOUCADEAMORPOREDWARD.BLOGSPOT.COM

      Excluir